quinta-feira, junho 25, 2026

OS MAIORAIS - 2

 Conheci Mário Gomes, na Praça do Ferreira. Era um boêmio errante e cervejeiro, que fumava feito caipora. Era averso ao trabalho e morava com a mães, pros lados do Bom Sucesso. Fazia morada na praça onde tinha seu "escritório". Foi amigo|pareceiro de grandes nomes do jornalismo, do rádio e da advocacia... Antes de morreu zanzou pela ruas e foi acudido por um empresário|livreiro, que não conheci!

Estive lá perto dele, umas poucas vezes.

Já Muriçoca era porteiro do Theatro José de Alencar; tinha esse opelido, por conta de sua magreza! Nirez e Raimundo dos Queijos são vivos e Chistiano Câmara viveu até pouco tempo.

Zé Limeira foi o torcedor-símbolo do Ferroviário, que eu também alcancei. Homem do povo, ligada pros programas esportivos e falava coisas, do tipo: - Sérgio Pinheiro é maior comentarista do Brasil e é da Rádia Verde Mares!

Uma figuraça

Nenhum comentário:

32

O IMPÉRIO DA CHATICE

O tango é uma dança que funciona como se um corpo dizesse pro outro:  - Você é maravilhoso!! Tomara que não inventem um VAR pro tango!